Main Menu

Porto Itaguassu

Porto do Itaguassu

 

Itaguassu quer dizer – Pedra Grande em tupi-guarani. Nesse local, antigamente conhecido como Bairro das Pedras, na curva do Rio Paraíba do Sul, foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e por isso recebe grande número de visitantes.porto itaguassu em aparecida
Pertencente à Arquidiocese desde 1951, o Porto do Itaguassu foi transformado em atraente ponto turístico em 11 de outubro de 1997, quando foi inaugurado após passar por uma grande reforma. O projeto do engenheiro Antônio Carlos Pedrosa, inteligentemente combinou elementos históricos, religiosos, artísticos e arquitetônicos.
O pórtico de entrada é em forma de arco e o Cruzeiro, símbolo do Cristianismo, mantido, ganhou design moderno. O monumento “Três Pescadores”, escultura do renomado artista Chico Santeiro, esculpida em 1970, foi preservado.
A singeleza da capela, obtida por inteligente recurso de uma parede de vidro atrás do altar, permite compor um ambiente ecológico-religioso adequado à interiorização e à oração, onde grupos e romarias de reúnem para louvar a Nossa Senhora Aparecida no local onde a imagem emergiu das águas.
Completam a estrutura de recepção turística: iluminação, sanitários, água potável, local para se acender velas e segurança 24 horas.
Pode-se chegar até lá em um gostoso passeio de charrete e ainda subir ou descer o Rio Paraíba do Sul, em passeio de balsa.
Em maio de 2005, o Santuário inaugurou no local a “Feira Modelo”.
O empreendimento faz parte do conjunto de obras do Memorial Porto do Itaguassu, e foi criado com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos feirantes e a qualidade do atendimento ao romeiro.

Quer se Hospedar perto do Porto Itaguassu?

Clique aqui e escolha seu Hotel



Quer receber ofertas de até 50% a menos em sua reserva?

Inscreva-se abaixo em nossa lista de promoções para Aparecida do Norte, e receba notificações de hotéis com até 50% de desconto!